terça-feira, 18 de março de 2014

"SONHOS...ILUSÃO"

Os sonhos são ilusão!
Não ando não a sonhar
Do Alentejo vou falar!
Sem dizer palavrão!

Nas pedras a tropeçar,
Para calçar, não tinha botas
Andei com as calças rotas,
No Alentejo a penar!

Chegou a tão desejada liberdade!
Pôs fim a 48 anos de regime hostil
Trouxe ao povo alegria e felicidade
A revolução dos cravos, em Abril,

Na primavera, florido!
Esperada há muitos anos
Assim do Alentejo a seu pedido
Falei, digníssima Laura Santos!
(Eduardo Maria Nunes)

7 comentários:

  1. Pelo que vejo é só pedir!
    Pareces uma MG42, é só carregar no gatilho e lá vai disto.
    Bom poeta repentista temos aqui, sim senhor!

    ResponderEliminar
  2. E o teu Alentejo é amor da vida.

    O País não tem conserto e as tuas poesias são tentativas belas de o tornar mais suportável.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tu sabes poetar muito bem sempre e como teu amigo acima diz, basta pedir, sai um belo poema! abração,chica

    Obrigadão e tua linda interação está lá!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Eduardo por ter atendido ao meu pedido, já viu como falar do Alentejo, embora de forma triste fica um poema muito mais bonito?...:-)
    Não é que os palavrões me choquem, mas acho que não devem ser utilizados de forma gratuita, e é sempre diferente falá-los do que escrevê-los. É claro que cada um escreve no seu blog o que bem entender, e eu sei que foi na brincadeira. Longe de mim estar a querer chamar-lhe a atenção para o que escreve!
    O Alentejo foi uma região massacrada e explorada por grandes latifúndios, eu não andei descalça e com as calças e saias rotas porque a minha mãe teve a coragem de fugir de lá.
    Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  5. E falou muito bem amigo. E eu estou com a Laura Santos. Não me chocam os palavões quando enquadrados num texto que me diz alguma coisa.
    De outro modo também não me agradam. Não disse nada porque entendo que o blogue é a casa de cada um, e cada um gere a sua casa como lhe aprouver, e quem não gosta não vai lá. Mas o Alentejo é de facto tão bonito, e tem tanta coisa boa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Com palavrão ou sem palavrão, com a pobreza ou sem ela, eu sempre que leio ou ouço a palavra "Alentejo", suspiro...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querido amigo Edu, hoje cá estou para te parabenizar pelo Dia do Blogueiro! Você é um blogueiro amigo que mora no meu coração.
    Receba meu abraço apertado de ♥ pra ♥.PARABÉNS!!!
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderEliminar