quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"BOA NOTÍCIA"

Ausente, estou vivo!
a morte bateu-me à porta
dei uma queda da mota
 tenho o corpo dorido.

Aconteceu ontem por voltas das 6 horas da tarde, quando me dirigia para a garagem, no recinto de acesso à mesma. Não sei mesmo o que terá acontecido, de repente me pareceu ter sentido a sensação de que  a roda da frente tinha deslizado por cima de óleo derramado no chão, o qual verifiquei no local não existir. Levantei-me com a ajuda de um vizinho que atrás de mim seguia também de moto para a sua garagem. De seguida estacionei-a  na garagem, fui para casa tomei banho coloquei Betadine nos ferimentos causados pela queda. Estive cerca de meia hora no computador, deitei-me no sofá, vi o Preço Certo e o noticiário das 20h00, na RPT1, às 21h00, dirigi-me para a mesa, sentado numa cadeira, peguei na colher, cheia de sopa levei à boca, nesse momento sinto uma má disposição, passados alguns segundo julgo eu, ouvi a mulher dizer muito aflita, levanta-te do chão, estás tão branco. Eu que sou alentejano de pele escura, já bateste com a cabeça na máquina de lavar roupa, tentas te levantar e tornas a cair. Vou telefonar para os Bombeiro, assim aconteceu, levaram-me para o Hospital de Vila Franca de Xira, lá passei a noite, onde me foram feitos os respectivos exames. Associando ambos os acontecimentos um ao outro, penso que o primeiro foi devido à perda dos sentidos.

          Boa noticia, fiquei contente,
            com profissionalismo
          às 09h00 de hoje, o médico competente
           me deu alta o disse, não tem nada partido!

12 comentários:

  1. Isso aconteceu mesmo ou é só para bloguistas lerem?
    No caso de ter acontecido, deves consultar o médico e referir que caíste duas vezes sem razão aparente. Isso pode ser indício de coisa mais grave e é preciso descobrir o quê.
    Na nossa idade todo o cuidado é pouco!

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu mesmo, o que não me deixaria preocupado o primeiro, se não tivesse acontecido segundo.Passei a noite no hospital, grande seca, mas foi necessário para fazer as respectivas analises os resultados estão nos conformes e o exame (Taco) acusa o esqueleto em boas condições de funcionamento|

    ResponderEliminar
  3. Oi amigo Edu,que coisa,ainda bem que não aconteceu nada mais grave.
    Estimo as suas melhoras.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Eduardo, menos mal que foi apenas um susto. O importante é que tu estás bem. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Presado amigo!
    Que Bom que está bem!
    Eu não suporto moto, as motos me causam pavor!
    Tudo do melhor para voce!
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que vc já se recupera. Estimo mais melhoras.
    Beijo*
    Renata

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que foi apenas um grande susto, mas todo o cuidado é pouco.
    Eu já sofri um traumatismo craniano e embora parecesse estar bem depois de ter vomitado e sentir muito sono, não estava nada bem e fui parar ao Hospital de São José.
    Quando se bate com a cabeça é preciso cuidado, mas se foi observado e voltou para casa é porque está tudo bem.
    Deixe lá o raio da mota, ande a pé, que é o que eu faço! :-))
    xx

    ResponderEliminar
  8. Boa noite amigo Edu
    Graças a Deus que não foi nada tão grave. Estimo as melhoras. Que você se recupere logo.
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  9. Que susto heim?!
    Ainda bem que não houve maiores consequências...
    Saude e pronta recuperação!!!

    Bjussssss

    ResponderEliminar
  10. E TAC cerebral fez? E eco cardíaca?
    Mesmo que tudo esteja bem deve procurar o médico dizer o que aconteceu e fazer novos exames. Pode ter sido apenas uma quebra de tensão, mas mais vale prevenir que remediar.
    Um abraço e cuide-se.

    ResponderEliminar
  11. Amigas e amigos obrigado pelas vossas palavras, o que aconteceu são coisas menos boas que nos acontecem. Já passou estou bem e a vida continua. Agradeço-vos com toda sinceridade, desejando-lhes um bom feriado. Amanhã irei até ao Alentejo, lá passar uns dias!

    ResponderEliminar
  12. Olá amigo Eduardo, ainda bem que cheguei atrasado e já tudo passou, tens de fazer como eu fiz, a primeira queda que dei de mota, vendi-a logo de seguida, e lá ficou em Lourenço Marques, hoje Maputo, até hoje nunca mais andei de mota!
    Espero que estejas bem!
    O meu abraço

    ResponderEliminar