sábado, 24 de janeiro de 2015

"FAISÃO"

Na memória guardada!
não declarada intenção
vive a pessoa apaixonada
com segredos no coração?

Sem resposta fiquei,
a falar com os meus botões
a mim mesmo perguntei
porque tanto ladram os cães.

 Alguma razão tem de haver,
mesmo que ele seja muito gordo
para todos não chega um só faisão
que Deus proteja da miséria o povo
quando o amor não se entender
mais faz sofrer o coração.

Já foi terra que deu trigo,
o Alentejo soalheiro no verão
por lá procuram ouro escondido
sem saber se o encontrarão.

Para se pouparem uns tostões,
de fonte segura não é o relatório
teimam continuar as investigações
porque sonham com o petróleo!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Hoje a ementa é faisão
    Venho fazer a encomenda
    Não gosto de coelho aldrabão
    Vem aí a reviravolta tremenda.

    ResponderEliminar
  2. Estou contente porque gostaste,
    da ementa que hoje preparei
    temperado com molho de tomate
    das sementes que na horta semeei!

    ResponderEliminar
  3. De coelho sou eu grande apreciador
    Mas bem altas devem ser as orelhas
    E não curtas como as deste estupor
    Que maltrata nossos velhos e velhas

    ResponderEliminar
  4. Oi Eduardo
    Muita procura pode não trazer o resultado esperado e no final ainda causar grande desilusão
    Belos versos meu amigo
    Um maravilhoso final de semana
    Um beijo no coração

    ResponderEliminar
  5. De orelhas altas o malvado,
    onde esconde as nossas poupanças
    o mais depressa possível seja cozinhado
    para não mais envenenar as esperanças.

    Foi sim tão grande a desilusão,
    tanto mais aumentou a tristeza
    para todos não chega um só faisão
    disso, eu tenho mesmo a certeza!

    ResponderEliminar
  6. Sim...o petróleo deve ser só mesmo um sonho...

    beijo amigo

    ResponderEliminar
  7. Boa noite meu amigo
    Que linda ave é o faisão,
    É com carinho que lhe digo
    Encontrei amigos de coração!

    Fraterno abraço em Cristo
    Eduardo... bom fim de semana

    Josélia

    ResponderEliminar
  8. De coelho, gosto, do Coelho, não.
    Mas nunca comi faisão...
    Quanto ao petróleo, nem quero acreditar que exista.
    A Grécia parece que anda a tentar cozinhar algo de diferente.
    Estou muito contente, embora sejam só sondagens ainda, mas espero que o povo dê uma lição acerca daquilo que quer "comer".
    Bom domingo, Eduardo.

    ResponderEliminar
  9. Anda tudo à procura do melhor

    r: Muito, muito obrigada!
    Continuação de bom fim-de-semana
    Beijinhos*

    ResponderEliminar