quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"A PAISAGEM NA TERRA FLORESÇA"

 Há muitos anos o não vejo!
 pode não ser um lugar qualquer
porque sinto saudades, desejo
 ainda lá voltar se Deus quiser.

  Do destino não se foge,
 a paisagem na terra floresça
 se ontem estaria aqui hoje
  disso, não tinha a certeza.

 Porque a vida é mesmo assim,
não me serve de nada lamentar
a chorar ninguém tem pena de mim
se quiser, terei de o fazer a cantar!

Seja ou não seja de encantar,
ultrapassar obstáculos consegui
com o destino na vida a caminhar
sempre à humildade me rendi.

Por não ser só na imaginação,
na realidade ninguém o deseja
dentro do peito magoado o coração
sem razão evadido pela tristeza,

Se bem me lembro aprendi,
a não desrespeitar a liberdade
por que não se compra, feliz a vi
conquistada com dignidade!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Choras pelo teu Alentejo? Olha que ele não está tão longe assim e talvez possas concretizar o sonho de lá voltar e terminar a tua caminhada onde a iniciaste.
    Ou estarás a falar de outra coisa completamente diferente?

    ResponderEliminar
  2. Uma saudade dorida nos versos que germinaram de um coração machucado pelo desejo de regressar.
    Lindo e melancólicos versos amigo Eduardo
    Uma boa noite, lindos sonhos
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Vários sentimentos num poema, mas temos sempre o sonho de voltar à liberdade primordial. A única que faz o homem ser homem.
    Peço desculpa, se por acaso não entendi o seu poema, mas o que interessa no fundo é aquilo que interpretamos, e o que escreveu é bonito.
    Boa noite, Eduardo.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Muito bonitos os teus poemas, às vezes um pouco confusos, peço-te perdão meu amigo porque pode acontecer que os meus neurónios, já não tenham pedalada para os acompanhar!
    Que floresçam as plantas no nosso jardim e nos libertem do pesadelo da austeridade.

    Cá vai ele, aquele abraço de amizade!

    ResponderEliminar