quarta-feira, 20 de julho de 2016

"QUERO ESSA ROSA PARA MIM"

Ilustre Navegante,
natural da Vidigueira
situada a sul d'Évoramonte,
pare, e estacione o carro
se tiver sede, junto à fonte
e beba água pelo cocharro.

Senhor viajante,
a conduzir não se distraia
assim dessa maneira
a olhar para a mini-saia,
com quem dentro dela mora
seja feliz a vida inteira
guiando pela estrada fora
com uma mão no volante!

A outra mão na manete,
e um pezinho no acelerador
a conduzir beber não pode nem deve
se é que à própria vida tem amor.

As manhãs de nevoeiro,
são perigosas para a condução
foi debaixo d'um abacateiro
que eu deixei a solidão.

Fui colher uma flor,
no jardim da paixão
para dar ao meu amor
na manhã de São João.

Plantei num canteiro,
uma roseira no jardim
como dantes nunca vista
por eu é que ser o jardineiro
sem, no entanto, ser egoísta
quero essa rosa para mim!
(Edumanes)

3 comentários:

  1. Lindissima rosa e bonito poema, amigo Eduardo.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Falas-me em rosas, mas os teus pensamentos andam perdidos por outro lado que não o canteiro desse jardim de que me falas. O calor do Alentejo faz ferver o sangue nas veias!

    ResponderEliminar
  3. Há tanto jardim na minha Figueira e ainda não encontrei uma rosa igual a essa,
    será pela temperatura aquecer mais? Vê lá não te distraias, podes agarrar alguma cheia de bicos e picar a cabeça ao grilo! Quem te avisa...
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar