sexta-feira, 7 de outubro de 2016

"COM A SAUDADE E A LEMBRANÇA"

Não se fartam de tanto especular,
 porque o silêncio também incomoda
tem boas pernas, não se cansa de andar
da política mal dizer continua na moda!

Sou, sim, cidadão português,
não desertor do meu país,
não sou como aquele que diz
 de que ao contrário não fez!

Porque, fui recambiado,
lá para os confins do mundo
voltei, sem ter sido condecorado
ao cais onde embarquei, são e salvo
 porque o barco não foi ao fundo.

Sem nunca, lá por onde andei,
 ter perdido a esperança
fui triste contente voltei
com a saudade e a lembrança!

Para sempre até morrer,
guardo-a no meu coração
defender a minha Nação,
como cidadão é o meu dever!
(Edumanes)

1 comentário:

  1. Felizmente também posso dizer o mesmo!
    Livramos-nos de ter o nome gravado naquele mural em Belém.
    Bom fim de semana, Eduardo.

    ResponderEliminar