sexta-feira, 7 de outubro de 2016

"MULHER POLÍCIA"

«O LOCAL É O MESMO, AS PERSONAGENS É QUE SÃO OUTRAS»
MULHER POLÍCIA.
(2º curso realizado em Portugal) em 1973,

A manhã está a romper,
O sol vi nascer,
Novo dia, uma esperança
P'ra mim que sou crescida
Existe novo dia,
Sinto-me criança.

Um grande sentimento
Me atrai neste momento,
O País o quer,
Abrindo horizontes
Com luz e ricas fontes
P'ró destino da mulher.

Minha Pátria meu amor
Estou ao teu dispor
Viverei sempre a teu lado,
A partir deste momento
Arrastarei no pensamento
A protecção do teu fado.

Prometo de verdade
A minha fidelidade
À Bandeira Nacional
Sou mulher Portuguesa
Juro com firmeza
Ao meu povo ser leal.

Vem mulher
Estender a mão
Em direcção
Da tua Bandeira.
Vem mulher
Vem-te fardar
Podes ajudar a Nação
Inteira.

Sou Polícia
Sou do meu povo
Esse mundo todo
Olha p'ra mim.
A Polícia,
É de toda a gente
Estou contente
Por ser assim.
(MARIA CAROLINA P. CUNHA CLEMENTE)

3 comentários:

  1. A Maria Carolina quase de certeza é polícia.
    E, a julgar pelas palavras, deve gostar muito do que faz.
    Gostei do poema, é muito bom.
    Caro Eduardo, tem um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com toda a certeza,
      sem magens para qualquer dúvida,
      Maria Carolina, cidadã portuguesa
      Mulher Polícia de Segurança Pública!

      Eliminar
  2. Será que os homens se sentem mais seguros hoje com os novos pára-choques a protegerem as suas pistolas?

    ResponderEliminar