domingo, 16 de outubro de 2016

"NA TERRA LAVRADA"

Inimiga da humildade,
  nos ouvidos tão mal me soa
ganância sem dó nem piedade,
esgana qualquer uma pessoa!

Porque, o boato é perigoso,
fere mais do que uma lâmina
neste mundo, o ganancioso
muito promete em campanha,

Obtém abundante colheita,
todavia, sem mexer uma palha
aquele que manda não semeia
as sementes na terra lavrada.

Não vivo revoltado,
porque muito amo a vida
tenho pouco porque trabalho
estou contente por viver
sou como a formiga
que trabalha para comer!
(Edumanes)

4 comentários:

  1. Navegamos no mesmo barco
    Alegres, às vezes a sofrer
    Da política estou farto
    Mas tenho que a comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não como a política,
      porque é má de mastigar
      mas tenho que a engolir
      custe lá o que custar
      seja a chorar ou a rir
      dou-me bem com a vida
      gosto de por cá andar!

      Eliminar
  2. É má de mastigar e os meus dentes já tiveram melhores dias.
    Esta noite já me fartei de rir com a cara dos PSD's a assumir mais uma derrota nos Açores!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a maioria dos açorianos está contente. Deve continuar, porque se mudar de certeza não é para melhor. Para pior antes assim!

      Eliminar