quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"FLOR DO CAMPO"

Eu te amo tanto,
filha da natureza
flor do campo
perfume e beleza!

Se fosse sem tortura,
tratada a humanidade
dispensava a caridade
enquanto ágil a ditadura
fragilizando a liberdade!

Sem alegria, há tristeza,
por ser tão frágil a liberdade
seja cuidada com delicadeza
como se cuida duma flor,
quem destrói a felicidade
triste viverá sem amor!

Há umas mais loucas,
do que outras loucuras
de coisas más e coisas boas
até de fome há tonturas.

Brilha o sol, está frio,
a água não faz barulho
serena correndo no rio,
no mundo há de tudo!
(Edumanes)

4 comentários:

  1. As ditaduras, não querem nada com a Liberdade.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Brilha o sol e está frio, dizes tu.
    Pois aqui na Póvoa, durante o dia de hoje, esteve um calorzinho que eu não esperava. Nem parecia Janeiro!

    ResponderEliminar
  3. Hoje o dia está cinzento, mas vamos pensar nas flores do campo e sonhar com as da praia! Diz-me uma coisa amigo Eduardo: Já começaste a escrever o teu livro de poesia? Pensa nisso meu velho, porque o homem vai, mas fica a obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na vida com essa agora,
      para navegar num bote
      de nada me serve a obra
      nem a fama, depois a morte!

      Eliminar