sábado, 1 de abril de 2017

"31 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA. 1 DE ABRIL, DIA DAS MENTIRAS" NÃO É PETA!

Ontem, estive envolvido num acidente,
quem me dera, a mim, que fosse mentira
hoje, do que estou estaria mais contente
saí ileso mas poderia-me ter tirado a vida!

Continuando, fui com a minha mulher a uma consulta ao Hospital Curry Cabral, em Lisboa,  da Rotunda do Relógio segui pela Avenida do Brasil, até ao Campo Grande, antes da Cidade Universitária, parei nos semáforos sinal vermelho. Quando passou a intermitente, iniciei a marcha para a esquerda na direcção da Avenida da República. Mas o sinal da via em sentido contrário não  passa logo a vermelho, portanto quem  tenciona virar à esquerda tem de ter atenção ao transito que vem em sentido contrário.  Pensando eu de que o sinal já estaria vermelho, mas, se calhar ainda não estava. Nesse instante aproxima-se uma viatura em sentido contrário, pela direita. Consegui parar mas não consegui evitar o embate, na parte lateral esquerda, tendo a mesma ido embater com a parte traseira num poste do semáforo que regula o transito de peões, o qual tombou para cima duma senhora que naquele momento de azar ia a passar junto do mesmo. Felizmente, saiu ilesa. A viatura ficou virada em sentido contrário àquele em que seguia.  Já lá passei várias vezes. Todavia, há sempre uma primeira vez, o que tem de acontecer, mais tarde ou mais cedo acontece mesmo!

10 comentários:

  1. Parece uma publicação provisória!
    Começa com letra minúscula e faltam palavras no primeiro verso.
    Talvez eu te tenha apanhado a meio do trabalho, mais logo volto cá para ver como ficou nos "finalmentes".
    E isso do acidente é mesmo a sério? Como foi que se passou?

    ResponderEliminar
  2. Sério? E estão bem? O Eduardo e a sua esposa?
    Espero que tenha sido só chapa e o susto.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que cheguei antes de tempo! Amanhã continuaremos esta história!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é peta. Canão se não é pergunto se estás bem.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Vim ver se havia notícias, se o acidente tinha sido peta do 1º de Abril ou se aconteceu mesmo, mas ainda não há notícias.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. Eu penso que não é mentira, porque as pessoas que pensam duas vezes, não brincam com coisas sérias!
    Espero que não tenha passado de um susto, e que tudo esteja bem convosco, se foi brincadeira, prepara-te para mais um puxão de orelhas! Para já vai o meu abraço.

    ResponderEliminar
  7. Amigas e amigos. Obrigados pelos vossos comentários. Ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu mesmo, não é peta. Quem me dera que fosse. A viatura da imagem é a minha. Assim à primeira vista, não parece que esteja muito danificada. Tem a cabeça dura, mas o beijo que levou da outra no canto esquerdo dos lábios arrancou-lhe a pele e amachucou-lhe a cana do nariz. Cujo o prognostico do médico terá de pagar a consulta no valor de 2.700€, para lhe endireitar as trombas. Apesar de tudo ainda teve sorte porque o coração continua a funcionar, e as pernas em boa forma. A outra viatura envolvida no acidente, um Kia, ficou pior do que o chapéu dum pobre. Derreada das pernas teve que seguir viagem em cima dum reboque. Quem anda à chuva molha-se!!!

    ResponderEliminar
  8. Nossa, amigo Eduardo!

    Sinto muito...
    Fico feliz em saber que estão bem!

    Beijos, boa semana!
    Que seja leve! =)

    ResponderEliminar
  9. Eu estava mais que convencido que era a tua mentirinha do dia 1 de Abril, mas infelizmente assim não é. Valha-nos que foram só as folhetas que sofreram com o toque.

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que foi só chapa amigo.
    Um abraço

    ResponderEliminar