segunda-feira, 5 de junho de 2017

"JUNHO É O MÊS DELAS"

Fugindo do vento,
levei uma lufada no rosto
estrelas fiquei vendo
depois do sol posto!

Não pensem que estou mentindo,
nem se quer uma nuvem se via no céu
gotas de água caindo em cima do chapéu
até parece que ainda as estou sentindo!

Não só uma, mais de duas,
jamais na vida me esquecerei
para saber se estavam maduras
na árvore bem eu as apalpei!

Tenho saudades delas,
não é o que estão imaginando
daquelas ameixas amarelas
a verdade estou falando!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. Se na tua horta estão
    Envia-me um convite
    Vou apanhá-las à mão
    Porque me abriste o apetite.

    ResponderEliminar
  2. As ameixas estavam a suar?
    Sabe que gosto imenso dessas ameixas? Só de olhar para a árvore já estou babando.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Outro belíssimo texto, parabéns pelo grande talento amigo!
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto também quero. Se apanhares para ti apanha para mim. Adoro
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Tão belas, tão amarelas, quem é que não gosta delas? Tão macias, com pele de cetim, apanha duas, uma para ti e outra para mim!

    ResponderEliminar
  6. Frutas, tudo de bom! Pois, caro amigo poeta Eduardo, acho que existem poucas frutas das quais eu não goste. Sou viciado em frutas. Sempre que posso, minha janta é composta de frutas.
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  7. Bonito poema. Ameixas amarelas são saborosas.
    Um abraço. Élys.

    ResponderEliminar