sexta-feira, 8 de setembro de 2017

"AMORA SILVESTRE"

As silvas têm picos,
arranham quem com elas implica
sossegada sem sarilhos
sempre, mais bela é a vida!

Suas partículas preciosas,
que lhe deram o dote
as silvas têm amoras
alimentam quem as come!

Se não perturbam o organismo,
também,  não entopem a digestão
quando juntos habitam no coração
a saúde, com humor e o romantismo
contribuem para a boa disposição!

Não pensa como eu penso,
quem de mim pensa diferente
contrariar não pretendo
neste mundo a que eu pertenço
quem não ama, amor não sente!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. Também sou Silva, mas não dou amoras
    Mas se te falto na vida, até choras!

    Às vezes digo isto à minha mulher para a fazer afinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão mau não sejas,
      para a tua mulher
      sempre onde estejas
      dá-lhe o que ela quer!

      Eliminar
  2. Nasci Silva, amparada num Ferreira. Depois enrosquei-me num Carvalho, e esqueci tudo o resto.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita,
      bem adubada de humor
      e assim tem vivida a vida
      com carinho e muito amor!

      Eliminar
  3. E que boas são as amoras!
    Gostei muito do poema e acho que a última estrofe é fundamental

    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidade na sua vida,
      volte sempre com mais
      obrigado pela sua visita
      menina Andreia Morais!

      Eliminar
  4. Gostava bastante delas, mas desde o último susto do meu internamento e aconselhado pelos médicos não posso comer mais nada que contenha sementes!
    Vai aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maduras, saborosas,
      abundam em Portugal
      se elas te fazem mal
      esquece essas amoras!

      Eliminar