terça-feira, 19 de dezembro de 2017

"COTOVIA"

No mundo, em época natalícia,
todos os caminhos vão dar ao Natal
 cantar ouvia de manhã ao acordar o cotovia
 outrora,  num ambiente mais ao natural!

História não minha, não sou inventante,
foi numa localidade próximo da Benedita,
 que outrora conheci uma moça elegante!

Herdeira da fortuna,
nascida de parto normal
como outra mais alguma
residente em Portugal!

Por ela ser desembaraçada,
sem ofensas nem disparates
disse o pai,  no lugar da racha
deviam lá estar dois tomates?

Não me venha com essa agora,
saiba meu pai!  Já lá estiveram
mas, porque bem não se deram
com eles o hortelão foi embora!
(Edumanes)

24 comentários:

  1. Boa tarde. Sempre como maravilhosos versos :))

    Hoje:- Pensamentos flutuantes...
    .
    Bjos
    Uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não me esquecer,
      obrigado pela sua visita
      já fui no seu blog, agradecer!

      Eliminar
  2. Sempre com poemas de categoria. Amei

    Beijo e uma tarde feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes que me esqueça,
      de agradecer a sua visita
      daqui estou com toda a mecha
      partindo para lá numa corrida
      porque, o seu blog, me espera!

      Eliminar
  3. Pois no meu caso, quis uma racha, quando a minha mulher ficou grávida pela primeira vez, e tive esse privilégio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um homem com sorte,
      onde vives sem conflitos
      livre em todos os sentidos
      navegas a partir do Norte!

      Eliminar
  4. Não interessa se é racha, ou tomates, porque ao namorar se é racha arranja dois tomates e um pepino, se são tomates arranja a couve com o grelo e está feita a salada portuguesa!
    para a semana já vai chover para fazer crescer o grelo,(da couve).
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem água não faz crescer o grelo,
      das frias geadas protege a couve
      para a ceia de Natal, com respeito
      sem dores de cotovelo quem te ouve!

      Eliminar
  5. Mais uma vez encantada com seus belos versos, de muito sentimento e reflexão.
    Tenha uma ótima terça feira querido amigo Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita,
      por mim aceite nos conforme
      por não ser mentira acredita
      já estou indo para o seu blogue!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigado pela sua visita,
      e pelas palavras de conforto
      sempre bem vindas nesta vida
      as que não caem em saco roto!

      Eliminar
  7. Bonito, porque, está dizendo
    que é para eu não ficar triste
    eu bem aqui estou entendendo
    o que com duas palavras disse!

    ResponderEliminar
  8. Nem sempre corre como queremos :p
    Gostei do poema

    r: Grande verdade!

    Boa quarta-feira*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Andreia,
      pela amável visita
      quem não se chateia
      mais feliz vive a vida!

      Eliminar
  9. Como sempre um belo e inspirado poema.
    Meu amigo desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, realizações pessoais e profissionais, paz e amor.
    Um grande abraço
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amiga Maria,
      porque, estou muito contente
      por ter recebido a sua visita
      quem diz a verdade não mente!

      Eliminar
  10. Mais um excelente trabalho poético e aproveito para desejar um Santo e Feliz Natal ao meu amigo e sua família. 🎄

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No trabalho assim assim,
      não acabará nem no além
      acredito que nunca terá fim
      Feliz Natal para você também!

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Obrigado pela visita,
      e também pelo abraço
      felicidades na sua vida
      e um Natal bem festejado!

      Eliminar
  12. Blog de testes, na coluna da direita do meu blog. Vai lá ver as Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que rico bico d'óbra,
      fui ver aquela morena
      estou chegando agora
      obrigado pela prenda?

      Eliminar