domingo, 14 de janeiro de 2018

"NOITE SEM LUAR"

É para não pensarem,
que eu já me fui daqui
leiam o que eu escrevi
se por aqui passarem?

Depois de anoitecer,
sem luar fica mais escuro
umas quadras vou escrever
aqui pensando no futuro!

 Se lá chegar posso ver,
como será estou pensando
 tanta gente sem o conhecer
 dele tenho ouvido falando!

Do passado posso falar,
se acaso não me aborrecer
todavia, estou aqui a pensar
no que poderá acontecer?

Aqui calado vou ficar,
 em silêncio para vencer
 para quando se lá chegar
 mais quadras escrever!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Mais um belíssimo poema querido amigo Eduardo!
    Tenha um excelente domingo!

    ResponderEliminar
  2. Não chega amiga Eduardo. Ninguém chega ao futuro porque ele não passa de uma miragem. Existe o passado e o presente. O futuro é o amanhã, mas quando o Eduardo acordar amanhã, encontra-se no presente. Eu acho que o futuro foi um palavrão inventado por quem nada tinha para fazer.
    Agora, no presente gostei e ler suas quadras.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Um assombro de poema. Parabéns :)!!

    Beijo de boa noite

    ResponderEliminar
  4. Andei todo o dia na rua e cheguei agora aqui e a tempo de comentar os teus versos sobre presente, passado e futuro. Tenho uma teoria diferente da da Elvira, o passado é presente que já foi e futuro é presente que há-de ser, ou seja, é tudo presente.
    Agora vai dormir para, amanhã, acordares com as ideias mais frescas.

    ResponderEliminar
  5. Sem darmos por isso, o futuro já virou presente e o presente já virou passado. E andamos sempre nesta bola de neve. O importante é aproveitarmos a vida :)

    r: Se as pessoas não tiverem cabeça, bem que ficam sem o que têm

    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. E nós vamos ficar à espera dessas prometidas quadras.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  7. Então no presente venham daí essas quadras, o futuro a Deus pertence!

    Presentemente um abraço te estou enviando.

    ResponderEliminar